Página inicial > Últimas Notícias > Termina nesta quarta o prazo para inscrição no Funarte-UFCG
arte e cultura

Termina nesta quarta o prazo para inscrição no Funarte-UFCG

Estão sendo ofertadas 129 bolsas, sendo 88 para discentes e 41 para pesquisadores

• Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 15h09

Termina às 23h59min desta quarta-feira, dia 31, o prazo das inscrições para o Programa de Arte e Cultura Funarte-UFCG, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura, destinado à oferta de bolsas para o desenvolvimento de projetos artístico-culturais na instituição.

No total, serão ofertadas 129 bolsas, sendo 88 para discentes e 41 para pesquisadores extensionistas internos e externos à UFCG. As bolsas são nos valores de R$ 400 para alunos, R$ 1 mil para pesquisadores extensionistas da UFCG e R$ 2,5 mil para pesquisadores extensionistas externos.

As propostas deverão contemplar cursos e eventos nas seguintes metas: Formação musical; Formação no setor audiovisual; Formação no campo das artes plásticas e manuais e Recitais públicos.

O processo de inscrição deve ser realizado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), por meio de abertura do processo do tipo Extensão: Proposta de Projeto de Arte e Cultura Funarte-UFCG.

Os formulários para elaboração da proposta estão disponíveis na página da Propex.

Para estudantes, as inscrições acontecerão no período de 21 a 23 de junho, diretamente com o coordenador do projeto que teve sua proposta aprovada. O resultado da seleção dos estudantes bolsistas será divulgado pelos assessores dos centros de ensino, após a seleção interna, no dia 29 de junho.

As atividades do programa serão iniciadas no dia 1º de julho e encerradas no dia 13 de dezembro.

Veja aqui o edital.

Assunto(s): arte e cultura