Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para estágio institucional remunerado na UFCG
quatro vagas

Abertas inscrições para estágio institucional remunerado na UFCG

Vagas são para candidatos matriculados em cursos de graduação da instituição que prevejam a realização de estágio não-obrigatório. Valor da bolsa é de R$ 788

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2023, 15h53

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está com inscrições abertas, até 7 de junho, para o Processo de Seleção de Estágio Não Obrigatório, destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição para atuarem em sua estrutura administrativa e acadêmica.

No total, são ofertadas quatro vagas, sendo uma reservada para pessoas com deficiência (PcD) e uma para cotas raciais.

As inscrições são realizadas de forma online, por meio de formulário eletrônico.

O candidato deverá anexar, em único arquivo, uma carta de motivação de, no máximo, uma página, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

Entre os requisitos de participação estão: estar matriculado e frequentando curso de graduação da UFCG que preveja em seu projeto pedagógico a realização de estágio não-obrigatório; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7; ter disponibilidade para quatro horas diárias de estágio, totalizando 20 horas semanais, e não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (PNAES).

A seleção ocorrerá por meio de entrevista, a ser realizada entre os dias 14 a 16 de junho; análise curricular; e carta de motivação. O resultado final, após recursos, sairá no dia 22 de junho. A previsão para início das atividades dos estagiários é no dia 26.

O estágio terá acompanhamento efetivo das atividades por um supervisor da UFCG e por um docente orientador do curso do estudante. O estagiário aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 788, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento.

Os cursos, projetos de atuação, habilidades dos candidatos e locais de realização do estágio constam no edital.

Assunto(s): quatro vagas