Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promoverá Semana do Meio Ambiente
xviii semea

UFCG promoverá Semana do Meio Ambiente

Evento acontecerá de 5 a 7 de junho. Programação contará com palestras, distribuição de mudas nativas e composto orgânico à comunidade em geral

• Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 09h13

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado no próximo dia 5 de junho, o Laboratório de Tecnologias Agroambientais (LTA), vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), promoverá, de 5 a 7 de junho, a XVIII Semana do Meio Ambiente (SEMEA). O evento contará com palestras, distribuição de mudas e composto orgânico. As atividades acontecerão de forma híbrida, com a participação de diversas instituições.

A SEMEA tem por objetivo intensificar as reflexões sobre o meio que nos rodeia e conta com a parceria de alunos, professores e técnicos do programa de extensão “Mobilização Social em Saneamento Ambiental-Instrumentos Práticos e Teóricos de Educação Ambiental”, da Prefeitura Universitária, Instituto Nacional do Semiárido (INSA), da Feira dos Produtores Rurais - EMPAER, Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) e dos Institutos Federais do Ceará e da Paraíba (IFCE - campus Acaraú e IFPB - campus Campina Grande). O evento é coordenado pela professora Luiza Eugênia da Mota Rocha Cirne e pelo mestre em Gestão de Recursos Naturais Giberlando Gomes da Silva.

Confira a programação:

Segunda - 05/06

20h20min - Palestra Potenciais impactos ambientais do micro plástico sobre os ecossistemas marinhos e continentais
Local: IFCE - campus de Acaraú (com transmissão via plataforma Zoom)

Terça - 06/06

9h às 12h - Palestra Gerenciamento de resíduos da construção Civil: Um problema ambiental ou uma alternativa econômica?
Local: Auditório do IFPB - campus Campina Grande

14h às 17h - Palestra Melhorias sanitárias da comunidade a partir de ações de pesquisa e extensão da UFCG
Local: Auditório da CAGEPA

Quarta - 07/06

6h às 9h - Distribuição de mudas de espécies frutíferas, ornamentais e arbóreas, produzidas no viveiro do INSA e na UFCG, e de composto orgânico produzido no LTA/UFCG.
Local: Feira da EMPAER, no campus sede da UFCG

Assunto(s): xviii semea