Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove cantoria destinada à terceira idade
uati

UFCG promove cantoria destinada à terceira idade

Evento acontecerá nesta terça, dia 6, no campus sede

• Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h13

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai realizar na tarde desta terça-feira, dia 6, uma cantoria aberta à participação do público.

O encontro acontecerá das 14h às 15h30min, no coreto da Entrada Principal do campus sede, sob coordenação do professor Lemuel Guerra.

A programação, que contempla diversos estilos musicais, como músicas de Roberto Carlos e Luiz Gonzaga, tem por objetivo proporcionar o incentivo ao exercício vocal.

O UATI foi criado em 2020 com o objetivo de democratizar o ensino, inserindo os idosos nas universidades públicas e fortalecendo o compromisso institucional com a sociedade.

Durante o curso, os idosos têm aulas multidisciplinares que abordam conteúdos como Saúde e Qualidade de Vida, Ativa Idade, Poesia na Terceira Idade, Técnica Vocal, Francês, Inglês, Letramento Digital, Meditação e Vida Plena, Psicologia da Velhice, Saúde Integrativa, entre outros.

Assunto(s): uati