Página inicial > Últimas Notícias > UFCG planeja oferecer pós-graduação em desenvolvimento de medicamentos
doutorado

UFCG planeja oferecer pós-graduação em desenvolvimento de medicamentos

Incorporação da instituição à rede PPgDITM foi debatida em reunião na última sexta-feira, dia 2

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 10h09

Foi realizada na última sexta-feira, dia 2, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma reunião para tratar da composição do grupo mobilizador para a incorporação da instituição à rede do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica de Medicamentos (PPgDITM).

A reunião aconteceu no gabinete do reitor Antônio Fernandes e contou com a participação da professora Alecksandra Lacerda, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), que representa a UFCG nas discussões sobre a incorporação, além de integrantes das instituições envolvidas no processo.

O PPgDITM oferece curso de doutorado com o objetivo de formar pesquisadores aptos a atuarem no desenvolvimento e na inovação tecnológica de medicamentos. É constituído pelas universidades federais da Paraíba (UFPB), do Ceará (UFC), do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural de Pernambuco (UFRPE). Tem como área de concentração a Inovação Tecnológica em Medicamentos e como linhas de pesquisa os temas Desenvolvimento de Produtos e Processos Farmacêuticos, Tecnologias Analíticas e Produtivas e Ensaios Pré-Clínicos e Clínicos.

(Assimp CDSA/UFCG)

Assunto(s): doutorado