Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Começa prazo para envio da documentação para cadastramento do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da UFCG
Início do conteúdo da página
sisu 2023.1

Começa prazo para envio da documentação para cadastramento do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes da UFCG

Classificados e suplentes devem fazer envio online da documentação até segunda, dia 12. Candidatos cotistas PPI e PcD só poderão realizar o procedimento caso a situação esteja deferida pela comissão de validação

  • Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2023, 15h49

Teve início nesta sexta-feira, dia 9, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o prazo para envio da documentação para cadastramento dos candidatos classificados e suplentes convocados na Chamada Regular do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.1).

 

O envio da documentação segue até segunda-feira, dia 12, por meio de formulário online. Os candidatos cotistas autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI) e/ou Pessoas com Deficiência (PcD) só poderão realizar o procedimento caso sua situação esteja deferida pela comissão de validação.

 

Acesse aqui a situação da validação de autodeclaração PPI e PcD.

 

Todas as informações necessárias para a realização do procedimento estão descritas no edital e nas instruções disponibilizadas na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), sendo obrigação do candidato ler com atenção todos os documentos referentes ao processo seletivo.

 

Os candidatos que não enviarem a documentação necessária no prazo estipulado no edital perdem o direito à vaga. A verificação da documentação por parte das coordenações dos cursos acontecerá nos dias 12 e 13 de junho.

 

Confira aqui a documentação exigida, conforme modalidade de vaga.

 

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da Coordenação do Curso. Realizado o cadastramento, o Sistema de Controle Acadêmico Online (SCAO) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) encaminhará e-mail ao candidato confirmando a realização do procedimento.

 

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

 

Serão realizadas três chamadas de suplentes, respeitando-se a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias. As vagas de candidatos suplentes estão condicionadas à desistência ou ao impedimento de candidatos classificados. As 1ª, 2ª e 3ª Chamadas de suplentes ocorrerão nos dias 16 de junho, 18 e 24 de julho, respectivamente.

 

Matrícula em disciplinas e início das aulas

 

A matrícula dos ingressantes do SiSU 2023.1 acontecerá no dia 17 de julho. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. O procedimento é obrigatório e sua não realização implica na desvinculação da UFCG, caracterizando abandono de curso.

 

Veja aqui os contatos das coordenações de curso

 

O início das aulas está programado para o dia 24 de julho e término dia 4 de novembro.

 

Confira o Calendário Acadêmico 2023.1.

 

Todas as publicações relativas ao processo seletivo, incluindo o edital, estão disponíveis na página da Comprov.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): sisu 2023.1
Fim do conteúdo da página