Página inicial > Últimas Notícias > Publicado Termo de Adesão ao SiSU 2023.2 pela UFCG
processo seletivo

Publicado Termo de Adesão ao SiSU 2023.2 pela UFCG

São ofertadas 1.535 vagas, em 35 cursos da instituição. Inscrições serão realizadas de 19 a 22 de junho, na página do SiSU

• Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2023, 09h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou, na última sexta-feira, dia 9, o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação, edição 2023.2. São ofertadas 1.535 vagas, distribuídas entre 35 cursos nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos e Pombal. Do total de vagas, 760 são de ampla concorrência e 775, reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). As inscrições acontecem de 19 a 22 de junho, na página do SiSU.

Confira aqui o Termo de Adesão da UFCG ao SiSU 2023.2.

Poderão participar do processo seletivo estudantes que realizaram a edição do Enem em 2022 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A média mínima para tentar o ingresso em qualquer curso ofertado na UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todas.

No Termo de Adesão (item 4, a partir da página 46), é possível verificar a documentação básica e para vagas reservadas, necessária para o cadastramento (registro acadêmico) na instituição.

Bonificação Estadual

Desde a edição do SiSU 2023.1 na UFCG, a instituição adotou a possibilidade de inclusão do bônus na nota para estimular o acesso de estudantes paraibanos a cursos de graduação. Com isso, passaram a ter direito a um bônus de 10% ou 5%, candidatos nascidos no Estado da Paraíba ou que tenham estudado integralmente o Ensino Médio em escolas regulares, públicas e/ou privadas, ou obtido o certificado de Ensino Médio pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências para Jovens e Adultos (Enceja) ou, ainda, supletivo, no Estado da Paraíba.

Os candidatos que forem possíveis beneficiários tanto da Bonificação Estadual, quanto da política de reserva de vagas definida pela Lei de Cotas, deverão optar por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a sua aplicação cumulativa.

Todas as publicações do SiSU 2023.2, bem como o cronograma do processo seletivo do MEC, estão disponíveis na página da Comprov.

Assunto(s): processo seletivo