Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da Unidade Acadêmica de Educação Infantil da UFCG participam de recital
uaei

Alunos da Unidade Acadêmica de Educação Infantil da UFCG participam de recital

Momento musical foi promovido pela Unidade Acadêmica de Música, na tarde dessa terça

• Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2023, 10h35

A tarde dessa terça-feira, dia 13, foi de muita música e diversão para alunos da Unidade Acadêmica de Educação Infantil (UAEI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Cerca de 60 alunos, com idades entre 2 e 6 anos, participaram de um recital infantil, promovido pela Unidade Acadêmica de Música (UNAMus). O evento aconteceu no Auditório do Bloco BW e contou com a participação de professores e alunos do curso de Licenciatura em Música da UFCG.

No repertório, cantigas famosas como “A canoa virou”, “Que lindos olhos”, “Pombinha” e “Visconde de Sabugosa” foram reproduzidas em vozes soprano, grave e agudo, integrando um arranjo do compositor Heitor Villa-Lobos. O recital ainda foi enriquecido por apresentações de piano, flauta doce, violino, pandeiro, monocórdio e sons do corpo. A ação foi coordenada pela professora Marisa Nóbrega Rodrigues, do curso de Música.

Durante o encontro musical, as crianças interagiram com caxixis recicláveis, espécies de chocalhos produzidos por estudantes do curso de Música, a partir de copos descartáveis e arroz cru.

A professora Gabrielle de Lima, coordenadora pedagógica da UAEI, considerou o momento artístico como uma oportunidade de “vivência significativa de apreciação e deleite com o universo musical para toda a comunidade da UAEI. As crianças cantaram e interagiram bastante”.

Assunto(s): uaei