Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de trabalho da UFCG vai avaliar implantação de campus no Vale do Piancó
expansão

Grupo de trabalho da UFCG vai avaliar implantação de campus no Vale do Piancó

Pleito foi apresentado ao reitor Antonio Fernandes na manhã desta segunda pelo senador Veneziano Vital e pelo deputado estadual Taciano Diniz

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 18h14
imagem sem descrição.

A instalação de um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no Vale do Piancó foi proposta pelo senador Veneziano Vital (MDB) e pelo deputado estadual Taciano Diniz (União Brasil) em visita ao reitor Antônio Fernandes, na manhã desta segunda-feira, dia 19.

Os dois parlamentares entregaram ao reitor um documento, assinado por representações daquela região, ressaltando o papel transformador da educação superior e sua enorme capacidade de transformação socioeconômica.

“A presença da UFCG naquela região metropolitana, composta por 17 municípios, promoverá o desenvolvimento humano e a fixação de profissionais qualificados para as vocações vale-piancoense, indispensáveis para um futuro desenvolvimentista”, destaca o documento.

Considerando a proposta relevante e reconhecendo o potencial regional, além da oportunidade da universidade ampliar seu campo de formação – resolvendo uma demanda histórica e democratizando ainda mais o acesso da população regional ao ensino superior no estado – o reitor se comprometeu a dar início aos estudos de viabilidade, instituindo um grupo de trabalho.

Complexo Esportivo

Aproveitando a oportunidade, o reitor apresentou aos parlamentares a minuta do projeto do Complexo Esportivo do campus Campina Grande – a ser entregue ao ministro da Educação, Camilo Santana. No mês passado, o senador Veneziano manifestou disponibilidade de alocação de recursos para concretização do equipamento acadêmico, em audiência com o próprio ministro.

O novo complexo contará com arena esportiva, quadra poliesportiva, arquibancadas, vestiários, academia e salas para prática de diversos esportes e danças, que, com a parte administrativa e espaço de convivência, totalizará 20.640 m². O projeto foi elaborado pela Prefeitura Universitária, a partir de demanda da Pró-Reitoria de Assuntos comunitários (PRAC), que também participaram do encontro desta segunda.

Assunto(s): expansão