Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Residência Pedagógica da UFCG abre 12 vagas
licenciaturas

Programa de Residência Pedagógica da UFCG abre 12 vagas

Inscrições vão até 30 de junho. Vagas são destinadas a bolsistas, voluntários e formação de cadastro de reserva

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 14h59

Estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para a seleção de estudantes de cursos de licenciaturas que tenham interesse em atuar no Programa Institucional de Residência Pedagógica. No total são 12 vagas, destinadas a bolsistas, voluntários e formação de cadastro de reserva.

No Edital Nº 29/2023, está sendo ofertada uma vaga para bolsista no curso de Geografia, para provimento imediato, além de formação de cadastro de reserva para o curso de Língua Portuguesa (1), Matemática (1), Biologia (2), Química (2), Pedagogia (1), Ciências Sociais (1) e Língua Inglesa (1). As inscrições serão realizadas de 16 a 25 de junho, via e-mail de cada docente orientador listado no edital.

No Edital Nº 30/2023, estão sendo ofertadas duas vagas para provimento imediato, sendo uma delas para o curso de Geografia, e outra para Ciências Sociais. As inscrições serão realizadas de 16 a 30 de junho, via e-mail de cada docente orientador listado no edital.

O resultado final dos processos seletivos estão previstos para, 3 e 10 de julho.

O Programa Institucional de Residência Pedagógica objetiva, entre outras questões, aperfeiçoar a formação dos estudantes de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e exercitem a relação entre teoria e prática profissional docente.

Assunto(s): licenciaturas