Página inicial > Últimas Notícias > Concertos encerrarão atividades do projeto Piano CelebraMUS na UFCG
música

Concertos encerrarão atividades do projeto Piano CelebraMUS na UFCG

Apresentações tiveram início nesta quarta, dia 21, e serão encerradas no dia 28 de junho no campus Campina Grande

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 15h12

Para encerrar as atividades do semestre e mostrar os resultados do projeto de extensão Piano CelebraMUS, do curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), teve início nesta quarta-feira, dia 21, às 12h30min, no Auditório da Unidade Acadêmica de Música (UNAMus), o primeiro concerto-aula com pianistas que integraram o projeto ao longo destes três últimos meses.

A apresentação contou com participação de pianistas com idade entre 4 e 57 anos, desde iniciantes até os de alta performance.

Às 18h30min desta quarta-feira, dia 21, acontece a segunda atividade, o concerto-conversa com crianças do Piano CelebraMUS e convidados. Os pequenos musicistas farão música no piano e também no violino, ukulele e canto.

O último concerto-aula será dia 28 de junho, às 12h30min, com pianistas de variadas idades e níveis de desenvolvimento no instrumento.

“Dentre os alunos pianistas totalmente iniciantes do projeto tivemos advogados, estudantes de engenharia, computação, de aviação, profissionais de contábeis, da área da saúde, administradores, donas de casa, artistas, professores, adolescentes e brincantes. Chegamos ao final do projeto deste semestre e podemos anunciar que o mesmo vai ter continuidade no próximo semestre, com novas inscrições e seleção a serem anunciadas em breve”, destaca a coordenadora do projeto, a professora Regiane Yamaguchi.

Sobre

O Piano CelebraMus é uma atividade de extensão que inclui aulas práticas de piano, aulas expositivas em formato de recitais-palestra, aulas individuais, concertos gratuitos e abertos ao público geral.

O objetivo é contribuir para o oferecimento de atividades culturais que envolvam música de concerto em Campina Grande, democratizando o acesso à música erudita, além de contribuir para o aprimoramento técnico e artístico daqueles que já gostam, tocam ou estudam o piano.

A atividade conta com colaboração da aluna e pianista Ana Beatriz Bezerra e de Hamurábi Ferreira ministrando aulas de piano.

Assunto(s): música