Página inicial > Últimas Notícias > Capítulo Estudantil da UFCG recebe premiação internacional
Engenharia de Petróleo

Capítulo Estudantil da UFCG recebe premiação internacional

O "Presidencial Award" é a maior honraria que os capítulos da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo podem receber. Apenas 10% dos capítulos ao redor do mundo são agraciados com a premiação

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 14h47

O Capítulo Estudantil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo da Universidade Federal de Campina Grande (SPE/UFCG) recebeu a premiação Presidencial Award For Outstsding Student Chapter, maior honraria que os capítulos da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (Society of Petroleum Engineers - SPE, em inglês), podem receber.

O prêmio é um reconhecimento dos esforços do capítulo estudantil na disseminação técnica, desenvolvimento profissional, engajamento de membros, envolvimento com a comunidade e operações. Apenas 10% dos capítulos ao redor do mundo são agraciados com a premiação.

“É motivo de muito orgulho para todos nós e fruto de muito trabalho desenvolvido pelo grupo, cujo objetivo é sempre buscar desenvolver atividades e oportunidades aos estudantes da UFCG. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos atuais membros da gestão, pois não seria possível sem a dedicação de todos os envolvidos”, comemorou a equipe.

O Capítulo SPE/UFCG é integrado por Kassie Viera (Sponsor), Iasmim Norberto (presidente), Phillipe Augusto (vice-presidente), Gabrielle Rocha (diretora geral, Rodrigo Barbosa e Anna Júlia (Diretoria de Comunicação),Safira Cantanhede (diretora financeira), Larissa e Caio Neves (Diretoria de RH) e Maria Luísa (Secretaria).

SPE

A SPE é uma associação profissional internacional com mais de 119 mil membros em 138 países envolvidos na exploração e produção de petróleo e gás e recursos energéticos relacionados. Além de publicar revistas, livros e periódicos científicos, realiza anualmente mais de 100 conferências, workshops e outros eventos em todo o mundo.

Acompanhe o Capítulo SPE/UFCG na rede social - https://www.instagram.com/speufcg/