Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove segunda edição da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética
ocee 2023

UFCG promove segunda edição da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética

Inscrições de estudantes vão até o dia 1º de julho

• Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 15h55

Prosseguem até o dia 1º de julho, nas coordenações das escolas previamente cadastradas na competição, as inscrições de estudantes para a segunda edição da Olimpíada Campinense de Eficiência Energética (OCEE).

Para mais detalhes, confira o edital.

Idealizada por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio de empresas campinenses e egressos do curso de Engenharia Elétrica, a OCEE é uma competição científica direcionada a alunos de escolas públicas e privadas de Campina Grande, que tem por objetivo abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, estimulando o uso racional e eficiente dos recursos naturais.

O exame da primeira fase será realizado, de junho a agosto, e vai selecionar os 10 (dez) melhores classificados para participar da segunda fase que acontece, de agosto a novembro. A terceira e última etapa está prevista para o dia 24 de novembro.

A OCEE concederá medalhas para os três alunos com melhor desempenho, além das seguintes premiações:

1° lugar: R$ 1.500
2° lugar: R$ 1.000
3° lugar: R$ 500

O resultado final será divulgado no site oficial da OCEE.

Assunto(s): ocee 2023