Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso de trombone e solfejo para iniciantes na UFCG
música

Inscrições abertas para curso de trombone e solfejo para iniciantes na UFCG

Atividades serão realizadas nas cidades de Soledade e Campina Grande. Capacitação é aberta para a comunidade em geral

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 15h11

Estão abertas até sexta-feira, dia 30, as inscrições para o curso de extensão em trombone e solfejo para iniciantes. A atividade é aberta para a comunidade em geral com idade mínima recomendada de 10 anos. Serão oferecidas 30 vagas por turma.

Faça aqui sua inscrição online.

Serão abordados os fundamentos práticos do solfejo tonal para iniciantes assim como os fundamentos técnicos para formação da digitação no trombone. Não é exigido conhecimento musical prévio. O candidato deve ter disponibilidade de tempo no horário das aulas.

As aulas acontecerão de forma presencial de julho a dezembro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da prefeitura de Soledade (PB) todas as segundas-feiras, das 17h30min às 19h30min. É pré-requisito para participação das aulas em Soledade que o interessado tenha um trombone.

Já no campus Campina Grande, as atividades serão realizadas nas dependências da Unidade Acadêmica de Música (UNAMus), Bloco BW, às terças-feiras, das 15h às 17h.

Os contatos com os alunos serão feitos por meio do WhatsApp (83) 99687.5425, onde será formado um grupo com os participantes das aulas.

Esta capacitação é ofertada por meio do Programa de Arte e Cultura da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura (MINC), que objetiva o fortalecimento das atividades artísticas, educativas e de fomento relacionadas à música, às artes visuais e manuais, bem como ao audiovisual, visando à formação de profissionais e contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva artística na região.

Assunto(s): música