Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inscreve para curso de Contrabaixo Acústico com Canções Brasileiras
Início do conteúdo da página
música

UFCG inscreve para curso de Contrabaixo Acústico com Canções Brasileiras

Inscrições acontecem de forma online. Capacitação é gratuita e aberta à comunidade em geral

  • Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 09h11

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o curso de extensão de Canções Brasileiras para Contrabaixo Acústico, que será realizado no período de 3 de julho a 3 de dezembro. A capacitação visa oportunizar os processos da aprendizagem e musicalização do instrumento, por meio do repertorio das obras brasileiras. A atividade é gratuita e aberta à comunidade em geral.

 

As inscrições são realizadas de forma online, através do preenchimento de formulário eletrônico.

 

Para concorrer, o candidato deve ter disponibilidade para se dedicar aos estudos dirigidos da prática performática e ter altura mínima de 1,58 cm.

 

As aulas serão realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral e na Sala 24 da Unidade Acadêmica de Música (UNAMUS) da UFCG, como parte do projeto Canções Brasileiras para Contrabaixo Acústico: construindo saberes identitários históricos e performáticos da musicalização para a cultura brasileira, sob coordenação do professor Joelson Rodrigues Miguel.

 

A iniciativa conta com o apoio do Programa de Arte e Cultura - FUNARTE-UFCG, lançado recentemente pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): música
Fim do conteúdo da página