Página inicial > Últimas Notícias > UFCG recebe mais 19 vagas para o Programa de Bolsa Permanência
pbp

UFCG recebe mais 19 vagas para o Programa de Bolsa Permanência

Inscrições seguem abertas até o dia 21 de julho

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h39

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), publicou nesta quinta-feira, dia 29, um comunicado informando a disponibilização, pelo Ministério da Educação (MEC), de mais 19 vagas para a UFCG no Programa de Bolsa Permanência (PBP).

O programa é destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial em instituições federais de ensino superior, conforme dispõe a Portaria MEC N° 389/2013.

O estudante interessado deverá realizar a inscrição no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP) e enviar até 21 de julho, via Processo Administrativo SEI do tipo: Acompanhamento e avaliação dos estudantes nos Programas Assistenciais, os documentos exigidos pelo SISBP e formulário de dados cadastrais.

A UFCG realizará a homologação das inscrições segundo os seguintes critérios:

- Menor tempo para a integralização do curso,
- Ordem de inscrição no SISBP.

A Bolsa Permanência é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e com auxílios para moradia, transporte e alimentação criados por atos próprios das instituições federais de ensino superior.

Confira aqui o comunicado.

Em caso de dúvidas, o estudante pode entrar em contato com a PRAC pelo sistema de ticket: contato.prac.ufcg.edu.br ou pelo WhatsApp (83) 2101.1524.

Assunto(s): pbp