Página inicial > Últimas Notícias > UFCG inicia validação de candidatos cotistas PPI e PcD do SiSU 2023.2
vagas reservadas

UFCG inicia validação de candidatos cotistas PPI e PcD do SiSU 2023.2

Prazo para apresentação presencial termina às 12h desta sexta, dia 30, nos campi Campina Grande e Cajazeiras. O não comparecimento implica na exclusão do processo seletivo

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h49

A Universidade Federal de Campina grande (UFCG) deu início nesta quinta-feria, dia 29, ao processo de validação dos candidatos classificados no Sistema de Seleção Unificada (SiSu 2023.2), que concorreram às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI).

A entrega da documentação exigida é feita presencialmente nos campi Campina Grande ou Cajazeiras e termina às 12h dessa sexta-feira, dia 30, conforme cronograma descrito no edital de convocação.

Confira aqui a documentação exigida.

O candidato só poderá realizar o cadastramento caso sua situação seja validada. O não comparecimento do candidato às comissões de validação implica na sua exclusão do processo seletivo.

O resultado da validação deve ser acompanhado no site da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov). A atualização da lista é feita de forma contínua.

Não validação

Os candidatos que se apresentaram às comissões e não foram validados podem apresentar recurso até o meio-dia de 3 de julho no Sistema Eletrônico de Recursos da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Os candidatos deverão se reapresentar presencialmente às comissões recursais de validação das 14h às 18h do dia 3 de julho nos campi Campina Grande ou Cajazeiras.

O resultado dos recursos sairá até o meio-dia de 4 de julho.

Cadastramento

Após validação da comissão, o candidato tem até às 12h do dia 4 de julho para fazer o cadastramento (envio da documentação), por meio de formulário online. A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos, no mesmo período de envio da documentação.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo IV do Edital.

O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga na UFCG.

Matrícula e início das aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no Período Letivo 2023.2 e a data para sua realização é o dia 27 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico 2023.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deve entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.

Acesse aqui os contatos das coordenações de curso.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de dezembro.

Todas as informações do SiSU 2023.2 na UFCG estão reunidas no site da Comprov.

Assunto(s): vagas reservadas