Página inicial > Últimas Notícias > Cadastramento de classificados no SiSU 2023.2 termina na próxima terça na UFCG
Chamada Regular

Cadastramento de classificados no SiSU 2023.2 termina na próxima terça na UFCG

Envio da documentação online é procedimento obrigatório para garantir a vaga de graduação. Prazo termina às 12h do dia 4 de julho

• Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 15h23

Termina ao meio-dia da próxima terça-feira, dia 4, o prazo para cadastramento (envio da documentação) dos candidatos classificados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), edição 2023.2, para os cursos de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Acesse aqui a Chamada Regular.

Lista de Espera

Quem não foi classificado na Chamada Regular tem até 4 de julho para manifestar interesse em participar da Lista de Espera no site do SiSU.

Cadastramento

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

O envio da documentação para cadastramento é feito por meio de preenchimento de formulário online. A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos, no mesmo período de envio da documentação.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento, por modalidade de concorrência, está disposta no Anexo IV do Edital.

Realizado o cadastramento, o candidato receberá por e-mail o comprovante e o número da matrícula.

O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga na UFCG.

Dúvidas

Em caso de dúvidas técnicas sobre o envio da documentação, o candidato deve enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino (PRE). O ticket deve ser enviado até às 18h de 4 de julho, contendo, claramente e de forma específica, o detalhamento do problema a ser reportado.

Esclarecimentos sobre a lista de documentos devem ser tirados com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação. Já dúvidas sobre o edital do processo seletivo devem ser tiradas com a Comprov.

Candidatos cotistas PPI e PCD

O prazo para apresentação pessoal de candidatos que concorreram às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) terminou às 12h desta sexta-feira, dia 30. Só poderão enviar a documentação para cadastramento os candidatos que tiveram sua situação validada.

Acompanhe aqui.

O não comparecimento do candidato às comissões de validação implica na sua exclusão do processo seletivo.

Não validação candidatos cotistas PPI e PCD

Os candidatos que se apresentaram às comissões e não foram validados podem apresentar recurso até o meio-dia de 3 de julho no Sistema Eletrônico de Recursos da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Será preciso se reapresentar presencialmente às comissões recursais de validação das 14h às 18h do dia 3 de julho nos campi Campina Grande ou Cajazeiras.

O resultado dos recursos sairá até o meio-dia de 4 de julho.

Matrícula e início das aulas

A matrícula em disciplinas é obrigatória para todos os alunos ingressantes no Período Letivo 2023.2 e a data para sua realização é o dia 27 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico 2023.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deve entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações.

Acesse aqui os contatos das coordenações de curso.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de dezembro.

Todas as informações do SiSU 2023.2 na UFCG estão reunidas no site da Comprov.

Assunto(s): Chamada Regular