Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica 1ª Chamada dos processos seletivos para Entradas Derivadas e Ingresso de Graduado
psed e psid 2023.1

Envio da documentação para cadastramento dos classificados acontece até às 14h dessa terça, dia 4, por meio de formulário online

• Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 08h11

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou na última sexta-feira, dia 30, os resultados (1ª Chamada) dos processos seletivos para Entradas Derivadas (PSED) e para Ingresso de Graduado (PSIG) 2023.1.

Veja aqui os resultados

PSED
PSIG

Para Entradas Derivadas, foram ofertadas 1.794 vagas, distribuídas entre 67 cursos de graduação, pelas seguintes formas de ingresso: Transferência Voluntária (531 vagas), Reingresso (507 vagas) e Reopção (486 vagas para Reopção de Curso e 270 vagas para Reopção de Turno). Já para Ingresso de Graduado, foram oferecidas 485 vagas em 64 cursos.

Cadastramento

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado deve realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

O envio da documentação para cadastramento dos classificados nesta 1ª Chamada acontecerá até às 14h dessa terça-feira, dia 4 de julho, por meio de formulário online. A relação de documentos para cadastramento está disposta no Edital.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso, dentro do prazo estabelecido no cronograma do edital.

Esclarecimentos sobre a lista de documentos devem ser tirados com a Coordenação de curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga na UFCG.

Realizado o cadastramento, o candidato receberá por e-mail o comprovante e o número da matrícula.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do formulário online de envio da documentação ou para reportar erros deste, o candidato deverá enviar um ticket para o Setor de Suporte da Divisão de Informática da Pró-Reitoria de Ensino, contendo, claramente e de forma específica, o problema a ser reportado.

A 2ª Chamada está prevista para ser publicada no dia 10 de julho, com o envio da documentação necessária para o cadastramento ocorrendo no dia 11 de julho.

Matrícula

A matrícula em disciplinas dos ingressantes do Período Letivo 2023.1 ocorrerá no dia 17 de julho. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. As aulas estão previstas para iniciar no dia 24 de julho, conforme o Calendário Acadêmico 2023.1.

Acesse aqui todas as publicações, incluindo o edital, referentes ao PSED e PSIG 2023.1.

Assunto(s): psed e psid 2023.1