Página inicial > Últimas Notícias > UFCG no Ar tem episódios disponibilizados no Spotify
comunicação

UFCG no Ar tem episódios disponibilizados no Spotify

Episódios serão postados semanalmente às segundas-feiras. Programa integra o Rede Educação, jornalístico semanal que vai ao ar às sextas-feiras pela Rádio Educativa FM 98,9, do IFPB, com notícias sobre ciência, educação e tecnologia em Campina Grande e na Paraíba

• Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 15h25
imagem sem descrição.

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) conta agora com um novo canal de divulgação de sua produção científica. A Assessoria de Comunicação (Ascom) da instituição deu início nesta terça-feira, dia 4, à postagem, no Spotify - serviço de streaming de música, podcast e vídeo - dos episódios do Programa UFCG no Ar, que vai ao ar toda sexta-feira, às 18h, no Rede Educação, jornalístico científico veiculado pela Rádio Educativa FM 98,9, emissora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Campina Grande.

O Rede Educação veicula notícias sobre ciência, educação e tecnologia em Campina Grande e na Paraíba e, além da UFCG, conta com a parceria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande na produção de conteúdos próprios.

Os episódios do UFCG No Ar serão disponibilizados às segundas-feiras no Spotify.

No primeiro episódio do UFCG No Ar, foram abordados programas de pós-graduação com inscrições abertas, a premiação nacional de um projeto de monitoramento online de silos, desenvolvido na UFCG, a implantação do serviço de Radiologia Intervencionista no HUAC, a marca de 8 mil plantas da caatinga catalogadas pelo Herbário da UFCG em seu acervo, mudanças na forma de atendimento no Hospital Veterinário da UFCG, em Patos, o anúncio da programação do Festival Internacional de música de Campina Grande, além da chamada para publicação de ebooks lançada pela Editora de livros da UFCG.

No episódio número dois, o programa abordou o cadastramento dos classificados no SiSU 2023.2, as oportunidades para professores substitutos nos campi Campina Grande e Cuité, a regulamentação do Auxílio Transporte na UFCG, um minicurso para capacitação de artesãos em mídias sociais, uma entrevista com o médico Felipe Diniz sobre o novo serviço de radiologia intervencionista do HUAC e uma dica de leitura da Editora da UFCG.

Confira aqui os episódios.

Assunto(s): comunicação