Página inicial > Últimas Notícias > SiSU divulga relação de candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera
2023.2

Edital com os procedimentos e datas das chamadas dos candidatos classificados para a UFCG será publicado nos próximos dias

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 14h50

Já está disponível na página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a lista de candidatos não selecionados na Chamada Regular que manifestaram interesse e que integram, a partir de agora, a Lista de Espera.

A Lista de Espera contém os nomes de TODOS os candidatos que manifestaram interesse e não os nomes de convocados pelas instituições.

Confira aqui a Lista de Espera.

Chamadas

A partir desta segunda-feira, dia 10, começa o prazo para que as instituições participantes do SiSU dêem início às convocações (chamadas) da Lista de Espera para as vagas não ocupadas na Chamada Regular.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), irá publicar, nos próximos dias, o edital com os procedimentos referentes às convocações de candidatos da Lista de Espera, bem como o cronograma com as datas das chamadas dos candidatos classificados para os cursos de graduação da instituição.

Cadastramento

Para efetivar a vaga na UFCG, o candidato convocado nas chamadas deverá realizar dois procedimentos obrigatórios: cadastramento (registro acadêmico) e matrícula em disciplinas. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define, no início de cada período letivo, as disciplinas que irá cursar. O candidato que não realizar o cadastramento e a matrícula em disciplinas perderá a vaga.

O envio da documentação para cadastramento será feito por meio de preenchimento de formulário online, no período descrito no cronograma do edital. A análise e validação da documentação enviada pelos candidatos serão realizadas pelas coordenações de cursos.

No caso de documentação irregular, a coordenação do curso informará ao candidato, via e-mail (o mesmo informado no ato da inscrição no SiSU), em tempo hábil, da impossibilidade de proceder ao cadastramento, para que o mesmo possa regularizar a situação, com envio da documentação solicitada para o e-mail da coordenação do curso.

A relação de documentos para cadastramento, por modalidade de concorrência, também estará disposta no edital. Realizado o cadastramento, o candidato receberá por e-mail o comprovante de cadastramento e o número de sua matrícula.

Cotistas PPI e PcD

Candidatos que concorrem às vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PcD) ou pessoa Preta, Parda ou Indígena (PPI) terão que realizar, antes do cadastramento, procedimentos específicos (como apresentação presencial a comissões de validação), que serão detalhados em edital de convocação próprio, também a ser publicado. Só poderão realizar o cadastramento caso tenham sua situação validada.

Matrícula

A matrícula em disciplinas para os ingressantes no Período Letivo 2023.2 será realizada no dia 27 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico 2023.2. O procedimento será realizado presencialmente, em alguns cursos, ou online, em outros. O estudante deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para orientações. As aulas estão previstas para iniciar no dia 4 de dezembro.

Assunto(s): 2023.2