Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para candidaturas ao Bolsa Mérito 2023.2
PEC-G

Abertas na UFCG inscrições para candidaturas ao Bolsa Mérito 2023.2

Auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622 é concedido pelo Ministério das Relações Exteriores aos estudantes participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)

• Publicado: Segunda, 10 de Julho de 2023, 16h17

Estão abertas até 21 de julho, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para candidaturas ao Bolsa Mérito 2023.2, auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622 concedido por seis meses pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) aos estudantes participantes do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Para participar da seleção, o estudante do convênio do PEC-G deve estar regularmente matriculado na UFCG; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado, bem como se comprometer a manter o padrão de excelência acadêmica, sem reprovações, durante o semestre em que será beneficiário da Bolsa Mérito; não ser beneficiário de programa de auxílio financeiro com origem no Brasil, incluindo auxílios estudantis, bolsas acadêmicas, bolsas de estágio e similares; e manter atualizados o cadastro de seus dados pessoais na UFCG e o Registro Nacional Migratório (RNM).

Até 31 de julho, a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da UFCG encaminhará para o MRE a lista e documentos dos candidatos inscritos. A aprovação final do candidato bem como pagamento da bolsa ficará sob responsabilidade do MRE.

Para mais informações, acesse aqui o edital e documentos necessários para Bolsa Mérito MRE 2023.2.

Assunto(s): PEC-G