Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realizará Seminário Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência e Tecnologia
evento

Evento acontecerá de 25 a 27 de julho no campus Campina Grande

• Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h21

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará de 25 a 27 de julho o Seminário Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência e Tecnologia, que acontecerá no Centro de Eventos Rosa Tânia Barbosa de Menezes e no Auditório do Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus Campina Grande.

A programação contará com temas sobre Inovação na área de alimentos; Atividades multidisciplinar de um engenheiro; Inovação na área de genética animal; O efeito do aquecimento global sobre a região nordeste do Brasil e; - Soluções Unmanned Aerial Vehicle (UAV) sub orbitais para a agricultura, indústria, comércio e serviços.

Não é preciso fazer inscrição. A participação no evento é gratuita.

Confira programação:

25/07
9h às 10h30min - Inovação na área de alimentos (Dr. Paulo César Stringheta - Universidade Federal de Viçosa)
10h30min às 12h - Atividades multidisciplinares de um engenheiro (PhD Mauri Fortes - Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais)

26/07
9h às 10h30min - Palestra: Potencialidades do Semiárido (Dra. Maristela Simplício Santana - INSA)
10h30min às 12h - O efeito do aquecimento global sobre a região nordeste do Brasil (Dr. Carlos Antônio Santos - UFCG)

27/07
9h às 10h30min - Soluções Unmanned Aerial Vehicle (UAV) sub orbitais para a agricultura, indústria, comércio e serviços (Astronauta Rodrigo Carvalho Santiago)
10h30min às 12h - Inovações tecnológicas para aumento de produtividade em realidade estendida XR e integrada a indústria 4.0 e web 3.0.

Assunto(s): evento