Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capes aprova criação de curso de Doutorado em Matemática na UFCG
Início do conteúdo da página
conquista

Capes aprova criação de curso de Doutorado em Matemática na UFCG

Pós-graduação deve iniciar suas atividades em 2024, com linhas de pesquisa em Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Matemática Aplicada

  • Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h27

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) teve sua proposta de criação de um curso de Doutorado acadêmico em Matemática aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no segundo conjunto da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN) realizado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES). O resultado saiu nessa segunda-feira, dia 10.

 

Acesse aqui o resultado.

 

O curso de Doutorado deve iniciar suas atividades em 2024, com linhas de pesquisa em Análise, Álgebra, Geometria Diferencial e Matemática Aplicada.

 

“Destacamos que, dentro da Área de Matemática Aplicada, vamos ter uma linha de pesquisa voltada à Física-Matemática, onde contamos com a ajuda de alguns professores da Unidade Acadêmica de Física”, explica o professor Claudianor Oliveira Alves, que coordenará a pós-graduação.

 

Atualmente, o Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPGMat) do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da UFCG ministra cursos de Mestrado nas modalidades Mestrado Acadêmico, com conceito 4 da Capes, e Mestrado Profissional, com conceito 5.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): conquista
Fim do conteúdo da página