Página inicial > Últimas Notícias > UFCG regulamenta mudança de curso ou transferência de alunos estrangeiros do PEC-G
graduação

Portaria foi publicada pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE)

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2023, 15h35

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou a Portaria N°09/2023, que disciplina o processo seletivo complementar de reopção de curso e de transferência de alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), no âmbito da UFCG.

Com a publicação da normativa, os estudantes internacionais vinculados ao PEC-G poderão solicitar mudança de curso ou de instituição, desde que atendidos os critérios e as normas regimentais das instituições de Ensino Superior participantes do PEC-G.

A mudança de curso será na modalidade "Reopção de Curso", que é a forma de solicitar a troca de curso de graduação dentre aqueles ofertados pela UFCG, desde que da mesma área de conhecimento, com base na Tabela de Áreas de Conhecimento da Capes.

Já a mudança de instituição será na modalidade "Transferência". Com ela, será possível que alunos mudem de uma instituição participante do PEC-G para outra, no mesmo curso, somente podendo ser atendida após a conclusão do primeiro ano de estudos.

Confira aqui a Portaria.

Para dúvidas e informações, entre em contato através do email pre@ufcg.edu.br.

Assunto(s): graduação