Página inicial > Últimas Notícias > Abertas na UFCG inscrições para cursos gratuitos de idiomas
Idiomas sem Fronteiras

Abertas na UFCG inscrições para cursos gratuitos de idiomas

Capacitações serão realizadas de forma online, em quatro idiomas: espanhol, inglês, francês e português para estrangeiros. Os cursos são voltados para membros da UFCG, exceto o de português para estrangeiros, direcionados também à comunidade externa

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 15h08

A Assessoria para Assuntos Internacionais e a Rede IsF (Idiomas sem Fronteiras) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão promovendo mais uma oferta local gratuita de cursos de idiomas para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - alunos, professores, servidores técnico-administrativos e trabalhadores de empresas terceirizadas. São oferecidas 350 vagas, distribuídas em cursos de quatro idiomas: espanhol (25), inglês (75), francês (150) e português para estrangeiros (100).

Cada uma das 14 turmas ofertadas terá 25 vagas e 10 em lista de espera. Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de vínculo com a instituição - exceto para os cursos de português como língua estrangeira, que também são abertos à comunidade externa. Também é necessário apresentar comprovante de proficiência para cursos que exigem comprovação, listados em edital. Cada candidato só poderá se inscrever em um único idioma, com exceção dos cursos de português para estrangeiros, quando os interessados poderão se inscrever em mais de um curso desse idioma.

As inscrições terão início ao meio-dia desta segunda-feira, dia 17 de julho, e serão finalizadas ao meio-dia da quarta-feira, dia 19 de julho, por meio de formulário eletrônico específico para cada idioma.

Os cursos serão ofertados de forma online e síncrona, com carga horária total de 16 e 32 horas. As aulas serão ministradas em dois encontros semanais, com duração de 2 horas cada, ou um encontro semanal de 4 horas.

Todos os detalhes sobre as ementas dos cursos, horários das turmas e requisitos de participação estão descritos no edital. Mais informações também podem ser obtidas no Instagram @aai.ufcg.

Confira abaixo os links de inscrição para os idiomas:

Espanhol
Inglês