Página inicial > Últimas Notícias > Empossado novo procurador-chefe com atuação junto à UFCG
pgf

Empossado novo procurador-chefe com atuação junto à UFCG

Posse de Vinícius Loureiro foi dada pela reitora em exercício, professora Angélica Sátyro

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 11h54
imagem sem descrição.

Tomou posse na manhã da última terça-feira, dia 18, o novo procurador-chefe da Procuradoria-Geral Federal (PGF) com atuação junto à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vinícius Loureiro da Mota Silveira. Ele assume o cargo em substituição a Karine Martins, interina na função após a nomeação de Carlos Nitão como procurador-chefe junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. Karine Martins reassumiu a chefia adjunta da PGF junto à UFCG.

A posse do novo procurador foi dada pela reitora em exercício, professora Angélica Satyro – uma vez que o reitor Antonio Fernandes se encontra na China cumprindo agenda institucional de visitas a universidades e empresas para promover acordos de cooperação científica e tecnológica -, e contou com a participação de parte da equipe administrativa e da procuradora adjunta, Karine Martins, formalizando a passagem de cargo.

Agradecendo e pontuando a colaboração dos ex-procuradores juntos à UFCG, a reitora em exercício deu as boas-vindas ao novo titular da PFG na instituição, ressaltando o papel essencial do órgão para a gestão universitária, no assessoramento e segurança jurídica dos atos administrativos.

Vinícius Loureiro estava exercendo o cargo na Procuradoria Federal Especializada junto ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília.

Assunto(s): pgf