Página inicial > Últimas Notícias > Aprovado estatuto da Fundação Parque Tecnológico do Sertão Celso Furtado
cajazeiras

Aprovado estatuto da Fundação Parque Tecnológico do Sertão Celso Furtado

Com sede na cidade de Cajazeiras, a fundação tem parceria com a UFCG e diversos órgãos e instituições

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 14h59

Foi aprovado no início deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, o estatuto da Fundação Parque Tecnológico do Sertão Celso Furtado (PAQTCF). Com missão de promover o desenvolvimento científico, tecnológico e inovação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região, a Fundação terá foro e sede na cidade de Cajazeiras.

Além da UFCG, membro instituidor ativo, o PAQTCF conta com parceria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB - Campus Cajazeiras), Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba (Sebrae/PB), CDL-Cajazeiras, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cajazeiras, Banco do Nordeste do Brasil, Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e Instituto Caatinga Vale.

O diretor do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos , professor Wilson Wouflan, que esteve na reunião, nos adiantou algumas propostas para a sede do PAQTCF. “Temos algumas propostas, inclusive, de usar um prédio do campus Cajazeiras. Também há a possibilidade de doação de um grande terreno em Cajazeiras, mas sua efetivação só quando a Fundação estiver formalmente constituída”, disse.

Atualmente, o presidente estatuinte é o reitor da UFCG, professor Antônio Fernandes.

Assunto(s): cajazeiras