Página inicial > Últimas Notícias > UFCG abre 100 vagas para curso de Educação para as Relações Étnico-raciais e Direitos humanos
Diversidade e Inclusão

Curso gratuito será oferecido na modalidade semipresencial, com encontros presenciais quinzenais no campus Sumé

• Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 15h16

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Etnicidade e Cultura (Nepec) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC), está ofertando 100 vagas para o curso de formação em Educação para as Relações Étnico-raciais e Direitos humanos.

As vagas são destinadas aos membros de movimentos sociais, professores, gestores, técnicos da educação básica de escolas públicas da Paraíba e Pernambuco, interessados na história e cultura afro-brasileira e africana.

O curso, gratuito, será oferecido na modalidade semipresencial, terá duração de seis meses e carga horária de 180 horas. Os encontros presenciais serão realizados aos sábados, quinzenalmente, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus Sumé.

As inscrições estão abertas até às 22h do dia 20 de agosto e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

O Nepec reúne docentes das unidades acadêmicas de Ciências Sociais (UACS) e Educação do Campo (UAEDUC) interessados em pesquisas que objetivam reflexões a cerca dos povos indígenas, comunidades quilombolas, comunidades de terreiro, comunidades ciganas e povos do campo.

Para mais informações, entre em contato com o CDSA através do perfil @assimp.cdsa.ufcg.