Página inicial > Últimas Notícias > UFCG firma parceria com Empresa Brasileira de Perfurações
computação

UFCG firma parceria com Empresa Brasileira de Perfurações

Acordo prevê o desenvolvimento de um sistema Web para gerenciamento de contratos e serviços realizados em campo, registros de informações em tempo real e geração de painéis para acompanhamento de métricas

• Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 15h26

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) firmou uma parceria com a Perbras - Empresa Brasileira de Perfurações, com duração de 12 meses contados a partir de junho de 2023. O acordo visa o desenvolvimento de um sistema Web para gerenciamento de contratos e serviços realizados em campo, registros de informações em tempo real e geração de painéis para acompanhamento de métricas para subsidiar a tomada de decisões.

O projeto Perbras Lab Experience será coordenado pelo professor Wilkerson Andrade, da Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação (UASC), e contará com a participação de estudantes do 5º e 6º período

“A UFCG é uma instituição bastante reconhecida nacionalmente com inúmeras cooperações com empresas nacionais e multinacionais. A escolha da Perbras pela efetivação da parceria tem muito a contribuir com a formação dos estudantes, uma vez que terão a chance de atuar com clientes reais no desenvolvimento de sistemas, entender as demandas e pressões do mercado e se capacitar em tecnologias e habilidades que vão facilitar a entrada no mercado de trabalho após a conclusão do curso”, destacou o professor.

Além da contrapartida financeira da Perbras, o projeto também conta com recursos da Embrapii.

Para representantes da Perbras, a parceria com a UFCG vai auxiliar a empresa na busca pela inovação e melhor eficiência e performance empresarial através da inserção de tecnologia, utilização de metodologias ágeis e na aplicação de práticas gerenciais e corporativas inovadoras.

Assunto(s): computação