Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFCG lança livro sobre Direito Processual Constitucional
ccjs

Professor da UFCG lança livro sobre Direito Processual Constitucional

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 17h10

Introdução ao Direito Processual Constitucional é o título do livro do professor Erivaldo Moreira Barbosa, do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sousa, lançando neste mês de março.

Segundo o autor, o livro apresenta de forma compilada informações jurídicas acerca de obras constitucionais, processual-constitucionais e similares consistentes à agenda da jurisdição constitucional e ao direito de um modo em geral.

Considerando que ao Direito Processual Constitucional (DPC) vem emergindo vigorosamente na seara jurídica e social, Erivaldo destaca que o tema é de suma relevância ao direito. Também defende que o DPC torna-se uma ferramenta indispensável para o entendimento do direito constitucional contemporâneo brasileiro, teórico e prático.

Sobre o autor

Erivaldo Moreira Barbosa é doutor em Recursos Naturais pela UFCG, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente é professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da UFCG, campus Sousa.

Assunto(s): ccjs