Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professores da UFCG figuram entre principais pesquisadores do Brasil
Início do conteúdo da página
produção científica

Professores da UFCG figuram entre principais pesquisadores do Brasil

Antonio Marcus Nogueira, Claudianor Alves e Franklin Riet-Correa figuram no ranking divulgado pela plataforma internacional Research.com

  • Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 08h47

Três professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) figuram entre os melhores pesquisadores do Brasil e do mundo em suas áreas, segundo ranking publicado pela plataforma internacional Research.com. O resultado é baseado em dados consolidados de várias fontes e publicações científicas.

 

O professor Antonio Marcus Nogueira, do curso de Engenharia Elétrica, campus Campina Grande, conquistou a 7ª posição nacional e a 3.680ª mundial, com 5.938 citações e 315 publicações. Para sua categoria, Engenharia Elétrica e Eletrônica, foram examinados mais de 10 mil pesquisadores da área.

 

Na área de Matemática, o professor Claudianor de Oliveira Alves, do curso de Matemática do campus Campina Grande, ocupa a 12ª posição nacional e a 1.687ª mundial, com 5.587 citações e 240 publicações.

 

Já na área de Ciência Animal e Veterinária, o professor Franklin Riet-Correa, do curso de Medicina Veterinária, campus Patos, ficou na 35ª posição nacional e na 1.071ª mundial, com 4.645 citações e 435 publicações.

 

A UFCG, como instituição, também figura no entre as melhores do ranking, nas mesmas áreas de conhecimento: Ciência Animal e Veterinária (14º lugar nacional e 267º mundial), Engenharia Elétrica e Eletrônica (7º lugar nacional e 640º mundial) e Matemática (7º lugar nacional e 561º mundial).

 

Para conferir o ranking, acesse https://research.com/

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página