Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG promove oficina de choro sobre a obra do mestre Duduta
Início do conteúdo da página
música

UFCG promove oficina de choro sobre a obra do mestre Duduta

Atividade é gratuita e será realizada de 7 a 13 de agosto. Inscrições online estão abertas

  • Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 08h54

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), promoverá de 7 a 13 de agosto a oficina de extensão O choro em Campina Grande e a obra do mestre Duduta: práticas de repertório. A atividade é gratuita e será realizada na Unidade Acadêmica de Música (UNAMus) da UFCG e na Casa de Duduta.

 

As inscrições são feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico. A oficina tem como foco a técnica instrumental e a prática de repertório, com ênfase nas obras do instrumentista e compositor paraibano José Ribeiro da Silva, o mestre Duduta, falecido em 2018. As aulas serão ministradas pelo filho do mestre Duduta, o músico Waguinho de Duduta, e pelo professor João Valter Ferreira Filho, do curso de Música da UFCG.

 

Além das aulas individuais, a programação contará com masterclass, palestra e uma roda de conversa temática sobre a obra de Duduta. No domingo, dia 13, haverá a tradicional Roda de Choro de Duduta, que se encontra em atividade desde o ano de 1955.

 

O projeto, coordenado pelo músico Marcos Silva de Lima, conta com o apoio do Programa de Arte e Cultura - Funarte/UFCG, lançado no mês de maio pela Propex.

 

Confira aqui a programação completa da oficina.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): música
Fim do conteúdo da página