Página inicial > Últimas Notícias > Documentário de alunos da UFCG sobre as belezas da Paraíba estreia neste sábado
audiovisual

Documentário de alunos da UFCG sobre as belezas da Paraíba estreia neste sábado

Filme foi produzido em parceria com a TV Campus da UFSM

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 15h39

Estreia neste sábado, dia 5 de agosto, data em que se celebra a fundação do estado da Paraíba, o documentário Onde o Sol Nasce Primeiro, produzido por alunos do curso de Letras - Língua Inglesa, orientados pelo professor João Pedro Amaral, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a TV Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O filme será exibido às 15h no canal do YouTube da TV Campus.

A escolha do título do documentário é uma alusão ao fato de que ponta do Seixas, praia localizada em João Pessoa (PB), é o ponto localizado mais ao leste no território nacional, chamado também de ponto oriental, e o Estado da Paraíba é o primeiro no Brasil a receber os raios do sol.

Serão exibidos cinco pontos turísticos do Estado: Praia do Jacaré (Cabedelo), Feira Central (Campina Grande), Praça João Pessoa (Picuí), Roliúde Nordestina (Cabaceiras) e Vale dos Dinossauros (Sousa).

O documentário tem produção e roteiro de Ângela Maria Araújo, Emerson Lima, Ítalo Gomes, Millene Vasconcelos e Rayanne Victória Costa; produção executiva de João Pedro Amaral; Locução de Stênio Steveson Silva; apoio de conteúdo de Maria Fernanda Araújo e Tales Marcelo; fotografia de Vanessa Guterres; pós-produção Rafael Salles e co-produção de V Campus UFSM.

Assunto(s): audiovisual