Página inicial > Últimas Notícias > Orquestra de Câmara da UFCG promove I Workshop de Cordas Friccionadas
música

Orquestra de Câmara da UFCG promove I Workshop de Cordas Friccionadas

Objetivo é apresentar metodologias para o ensino da música

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 09h57

No próximo sábado, dia 12, a Orquestra de Câmara da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), irá realizar o I Workshop de Cordas Friccionadas da UFCG. O evento será realizado das 10h às 12h e das 13h às 16h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Música (UAM), campus sede.

O objetivo é apresentar aos professores metodologias que contém conceitos pedagógicos e ferramentas didáticas do ensino de música. O workshop terá duração de 5h e será ministrado pelo professor Dário Oliveira, bacharel em Música pela Universidade de Paulista (USP).

A programação priorizará os fundamentos da abordagem pedagógica da metodologia Suzuki: Dom x Talento, Triângulo Suzuki, desenvolvimento cognitivo, abordagem e estratégias de ensino, desenvolvimento por prioridade e comunicação efetiva nas aulas.

As inscrições são no valor de R$ 40 para estudantes de graduação e R$ 60 para graduados e estão sendo realizadas por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas através da rede social @orquestradecameradaufcg.

Assunto(s): música