Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Engenheiro do Virtus/UFCG conquista 2º lugar em competição internacional de programação
Início do conteúdo da página
RISC-V

Engenheiro do Virtus/UFCG conquista 2º lugar em competição internacional de programação

Gabriel Villanova é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela UFCG

  • Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 16h34

O engenheiro eletricista Gabriel Villanova, integrante do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conquistou o 2º lugar em uma competição internacional de programação.

 

Organizado pelo Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia: o RISC-V Capture The Bug Hackathon 2023 foi realizado de forma online de 15 a 31 de julho.

 

"A maratona de programação teve por objetivo desenvolver experiência e transmitir conhecimento sobre o ecossistema RISC-V (abreviação para Reduced Instruction Set Computer - Five), que é uma arquitetura de processadores que se diferencia por sua licença de código aberto. A competição enfatizou a importância da verificação completa de um processador", explicou Villanova, que é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela UFCG.

 

A competição, que foi realizada em três fases, contou com mais de 740 participantes de diversos países, incluindo estudantes e profissionais de programação.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): RISC-V
Fim do conteúdo da página