Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica edital de convocação para candidatos autodeclarados PPI e PcD
Início do conteúdo da página
Lista de Espera 2023.2

UFCG publica edital de convocação para candidatos autodeclarados PPI e PcD

Candidatos PPI e PcD classificados na primeira chamada da Lista de Espera do SiSU 2023.2 devem se apresentar presencialmente na próxima segunda, dia 21

  • Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 15h55

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), divulgou o edital de convocação para o procedimento complementar à autodeclaração como pessoa preta, parda, indígena (PPI) ou com deficiência (PcD), voltado para candidatos classificados na primeira Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2023.2).

 

As comissões de validação atuarão nos campi Campina Grande e Cajazeiras, das 8h às 12h. O candidato deve se apresentar munido com documento original com foto, além de documentação comprobatória descrita no edital.

 

Durante a apresentação, não será permitido uso de óculos de sol, acessórios, largos de chapelaria e adereços, nem se poderá fazer uso de maquiagem e ter se submetido a bronzeamento, seja natural ou artificial, e vestimentas que dificultem a identificação dos traços fenotípicos. Em hipótese alguma, a Comissão realizará a verificação por procuração.

 

O não comparecimento ou indeferimento pelas comissões de Validação PPI e/ou PcD implicará na eliminação do candidato.


Os candidatos poderão acompanhar o resultado das validações na página da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

 

Em caso de indeferimento, o candidato poderá entrar com recurso até 23h59m do dia 22 de agosto no Sistema de Recursos da Comprov, e deverá se apresentar novamente à Comissão no dia 23 de agosto, das 8h às 12h. O resultado do recurso sairá no dia 24, na página da Comprov. Só após o deferimento, os candidatos poderão realizar o cadastramento online, cujo prazo segue até 25 de agosto.

 

Mais informações podem ser obtidas nos editais:

 

Edital da Lista de Espera SiSU 2023.2
Edital de Convocação para as comissões PPI e PcD
Guia de envio de documentação para cadastramento

 

Todas as informações do SiSU 2023.2 na UFCG estão disponíveis na página da Comprov.

 

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página