Página inicial > Últimas Notícias > UFCG publica orientações sobre ingresso nos programas de Assistência Estudantil
prac

UFCG publica orientações sobre ingresso nos programas de Assistência Estudantil

Comunicado funciona como uma cartilha, contendo informações gerais, como requisitos de permanência, possibilidades de acúmulos de auxílios e documentações do processo

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 10h31

Com o objetivo de orientar estudantes de graduação sobre os programas de Assistência Estudantil, cujo resultado foi divulgado na última quinta-feira, dia 17, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou uma apresentação sobre o assunto, com informações gerais sobre os auxílios e o ingresso nos programas.

Em trinta páginas ilustradas e com textos curtos, a apresentação funciona como espécie de cartilha, trazendo informações que frequentemente geram dúvidas nos estudantes, como possibilidades de acúmulos de auxílios; requisitos de permanência nos programas; orientações sobre desligamentos; prestação de contas; assinaturas de termos de compromisso; pagamentos; além de documentações que devem ser anexadas ao processo.

A apresentação também orienta sobre como proceder em casos de dificuldades em alguma etapa do processo, trazendo os canais de comunicação disponibilizados pelo Núcleo de Serviço Social, setor da PRAC responsável pela Assistência Estudantil.

Confira aqui a apresentação.

Assistência Estudantil

Os programas de Assistência Estudantil da UFCG são voltados a estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de modo a contribuir para ampliar as condições de permanência e conclusão no Ensino Superior.

Para o Período Letivo 2023.1, foram selecionados 1.412 estudantes nos sete campi da instituição: Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. O resultado foi publicado na última quinta-feira, dia 17.

Assunto(s): prac