Página inicial > Últimas Notícias > UFCG realizará a 5ª edição da Semana de Engenharia Mecânica
semec

UFCG realizará a 5ª edição da Semana de Engenharia Mecânica

Evento acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus sede

• Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 14h41

O Grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizará de 29 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Eventos Rosa Tânia, a 5ª Semana de Engenharia Mecânica (SEMec), com o tema Engenharia Inteligente e Fontes Energéticas.

A SEMec é um evento anual que visa promover o compartilhamento de conhecimentos, experiências e avanços recentes na área da Engenharia Mecânica. Neste ano, o evento se propõe a explorar os desafios e as oportunidades que a Engenharia Inteligente apresenta, além de discutir as inovações e as perspectivas no uso da inteligência artificial e o uso de fontes energéticas.

O evento conta com palestras de profissionais e pesquisadores da Engenharia Mecânica e áreas correlatas sobre tópicos relevantes relacionados à Engenharia Inteligente e às Fontes Energéticas. Além disso, a SEMec deve realizar mesas-redondas para debater questões atuais e futuras relacionadas ao curso de Engenharia Mecânica.

O evento ainda abre espaço para a ministração de cursos e apresentação dos projetos de mobilidade da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM) da UFCG, além de inovações desenvolvidas pelos estudantes da instituição.

A participação no evento é gratuita e aberta a toda a comunidade acadêmica mediante inscrição prévia neste link.

Para mais informações, confira a programação pelo instagram @petmeccampina.

(Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): semec