Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET Educação da UFCG oferta 40 vagas para grupo de estudos sobre brasilidades
Educação Tutorial

Atividades serão dedicadas à reflexão dos textos de Ailton Krenak e Davi Kopenawa. Primeiro encontro acontecerá nesta quinta, dia 24.

• Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 08h37

O Programa de Educação Tutorial (PET), Educação - Conexão de Saberes, dos cursos de graduação em História, Pedagogia, Letras e Geografia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, está oferecendo 40 vagas para o grupo de estudos sob o tema Intérpretes outros da brasilidade.

O grupo pretende contribuir no aprofundamento teórico dos petianos e demais interessados, a partir dos gestos de explorar narrativas periféricas e não coloniais sobre a brasilidade.

Os interessados deverão comparecer ao primeiro encontro que será realizado nesta quinta-feira, dia 24, das 18h30min às 20h, na Sala 101, do Centro de Humanidades (CH), campus sede. O evento é aberto ao público em geral, e não há necessidade de cadastro prévio.

As atividades quinzenais serão dedicadas à leitura e reflexão de textos de Ailton Krenak e Davi Kopenawa - indígenas com atuação literária e política de relevo na atualidade, tendo obtido ampla visibilidade (inclusive) midiática e capazes de orientar reflexões e intervenções na direção de uma epistemologia dos encontros, dos cruzamentos e das conexões de saberes.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do grupo PET ou pela rede social @peteducacao.

Assunto(s): Educação Tutorial