Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Setorial da UFCG oferta 30 vagas em curso de capacitação sobre escrita acadêmica
campus patos

Inscrições estão sendo realizadas por meio do formulário eletrônico

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h15

A Biblioteca Setorial do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Patos, está ofertando 30 vagas para o curso de capacitação O Pulo do Gato da Escrita Acadêmica, destinado aos discentes da instituição, com intuito de desmistificar a escrita acadêmica.

O conteúdo programático abordará ferramentas facilitadoras a fim de otimizar a gestão e colaboração da pesquisa no processo de ensino-aprendizagem. O curso também prevê o uso do aplicativo Trello no âmbito do desenvolvimento de pesquisas científicas e organização de trabalhos acadêmicos.

As inscrições estão sendo realizadas por meio de formulário eletrônico. A aula será ministrada pela bibliotecária-documentalista Bárbara Costa, no dia 12 de setembro, das 14h às 16h, no Laboratório de Informática do CSTR, campus Patos.

A partir da metodologia da capacitação, espera-se que o aluno desenvolva a competência informacional no que tange o uso das bases de dados disponíveis gratuitamente para a comunidade da UFCG.

Mais informações:

E-mail: biblioteca.cstr@setor.ufcg.edu.br