Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Programa de Monitoria Inclusiva da UFCG
Acessibilidade e Inclusão

Abertas inscrições para Programa de Monitoria Inclusiva da UFCG

Interessados devem se inscrever até quarta, dia 30, via SEI. São ofertadas 19 bolsas, no valor de R$ 500 cada

• Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 08h17

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), lançou edital para seleção de candidatos ao Processo Seletivo para o Programa de Monitoria Inclusiva do Período Letivo 2023.1. São ofertadas 19 bolsas, no valor de R$ 500 cada.

As inscrições estão sendo realizadas até esta quarta, dia 30 de agosto, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). No ato da inscrição, deverão ser anexados os seguintes documentos: ficha de inscrição e carta de motivação; histórico acadêmico atualizado; e cópias do CPF e RG do estudante. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 10 para o campus Campina Grande; 2 para Sumé; 3 para Cajazeiras, 2 para Cuité; e 2 vagas para o campus Patos.

Pode participar do processo seletivo o estudante que cumprir os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFCG no Período Letivo 2023.1, com o mínimo de cinco disciplinas ou 20 créditos, nos cursos diurnos, e no mínimo de quatro disciplinas ou 16 créditos, nos cursos noturnos; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6; dispor de, no mínimo, 12 horas semanais para a execução das atividades relacionadas à Monitoria Inclusiva; e que não desenvolva atividade remunerada para a qual já exista normativa restritiva na UFCG.

A seleção dos candidatos será feita através de análise documental, entrevista técnica e avaliação da carta de motivação. O resultado final, após recursos, sairá no dia 11 de setembro.

Confira aqui o edital.

Monitoria Inclusiva

O Programa visa proporcionar apoio pedagógico e técnico para a promoção de igualdade de oportunidades e adequado desenvolvimento de habilidades e competências a estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a partir da identificação das Necessidades Educacionais Específicas (NEE) dos estudantes nos campi da UFCG, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística, com a permanência, o acompanhamento e a conclusão dos seus cursos