Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG promoverá oficinas de jogos eletrônicos sobre arte marcial chinesa
extensão

São ofertadas 30 vagas para a comunidade em geral. Primeira oficina acontecerá nesta quarta, dia 30. Inscrições são realizadas por e-mail

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 09h12

Como parte do projeto de extensão História da Marcialidade e China in game, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o Centro Ásia e a Escola Hu Long, promoverá oficinas gratuitas sobre jogos eletrônicos que tematizam a história da difusão da arte marcial chinesa Kung Fu. São ofertadas 30 vagas para a comunidade em geral.

As inscrições são realizadas pelo e-mail culturamarcialchinesa@gmail.com, mediante o envio do nome, CPF e telefone de contato. O projeto se propõe a tematizar o conteúdo de História do Leste Asiático, mais particularmente da China e de suas migrações e difusões culturais no Brasil, tendo como foco e recurso didático dos jogos eletrônicos.

De acordo com o coordenador do projeto, professor José Otávio Aguiar, da Unidade Acadêmica de História (UAH), a iniciativa é uma continuidade da ação que foi realizada neste mesmo período em 2022, com a diferença que aquela focava em grande parte na didática na prática marcial.

“No projeto atual, as oficinas consistem em atividades participativas com jogos eletrônicos, usando trechos de gameplay e prática marcial”, explica o professor, destacando que haverá uma aula especial de autodefesa destinada a mulheres, a ser realizada no dia 18 de outubro.

Os encontros do projeto acontecerão na última quarta-feira de cada mês, entre os meses de setembro e outubro, no IFPB, campus Campina Grande. A primeira oficina será realizada na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram do projeto @culturamarcialchinesa.

Assunto(s): extensão