Página inicial > Últimas Notícias > UFCG lança edital para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas e Estudantes Internacionais
prac

Inscrições serão realizadas online até 2 de setembro

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h30

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou o edital para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas (AAOE), voltado para promover assistência financeira a estudantes que precisem se deslocar para outros municípios para realização de estágios e práticas curriculares obrigatórias, e Auxílios a Estudantes Internacionais (AEI).

Para o AAOE serão ofertadas 50 vagas, sendo 30 vagas para o Auxílio Diário, no valor de R$ 15, para estudantes que precisam se deslocar de forma intermitente, e 20 vagas para o Auxílio Mensal, no valor de R$ 400, para estudantes que precisam se deslocar de forma contínua.

Para o AEI serão disponibilizadas 41 vagas, para os programas de Restaurante Universitário (10 vagas), Residência Universitária (7 vagas), Auxílio Moradia (5 vagas) e Auxílio Transporte (19 vagas), nos campi Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Cuité.

As inscrições serão realizadas online de 31 de agosto a 2 de setembro, via JUS2. O estudante deverá preencher completamente o formulário disponibilizado pelo sistema com todas as informações requeridas e selecionar o auxílio em que deseja se inscrever.

Para o AAOE, além da inscrição no JUS2, é necessário protocolar, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), um processo direcionado à Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus, preenchendo o requerimento de solicitação e anexando os documentos obrigatórios, de acordo com o edital.

Somente serão homologadas as inscrições dos estudantes que realizaram o processo de cadastro para avaliação socioeconômica realizada pela Equipe de Serviço Social, com status deferido, e que preencham os demais requisitos descritos no edital.

O resultado final, após recursos, sairá no dia 12 de setembro.

Confira aqui o edital.

Assunto(s): prac