Página inicial > Últimas Notícias > UFCG integra rede mundial de impacto acadêmico da ONU
unai

UFCG integra rede mundial de impacto acadêmico da ONU

Rede de compartilhamento de informações reúne mais de mil instituições de 120 países

• Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h11

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acaba de se integrar à maior rede internacional de compartilhamento de informações de responsabilidade socioambiental, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU): a United Nations Academic Impact (UNAI). Recebida na última terça-feira, dia 26, a certificação é fruto da articulação de professores ligados a uma iniciativa nacional de promoção de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com base na Agenda 2030 da ONU: a Rede ODS Brasil, cuja UFCG faz parte.

Formada por mais de mil instituições de ensino e pesquisa de 120 países em todo o mundo, a UNAI tem como objetivo o atendimento a dez princípios básicos de desenvolvimento, entre eles, a Educação para todos, o acesso ao Ensino Superior de qualidade, os Direitos Humanos e a Sustentabilidade. A UFCG é uma das trinta instituições brasileiras participantes da rede internacional, sendo a terceira universidade federal nordestina a integrá-la.

O vice-reitor Camilo Farias falou sobre o processo de integração da UFCG à rede, ratificando o comprometimento da instituição com os princípios da UNAI. “Essa iniciativa de professores ligados à Rede ODS Brasil, buscando o engajamento internacional nos objetivos de desenvolvimento sustentável, visa ao compartilhamento de informações de fomento na área através de ações ligadas à questão do impacto acadêmico desse desenvolvimento no planeta. A UFCG se compromete, com a sociedade e com o meio ambiente, a cooperar no cumprimento desses objetivos”, enfatizou.

Assunto(s): unai