Página inicial > Últimas Notícias > Abertas vagas para bolsistas e voluntários do Programa de Residência Pedagógica da UFCG
licenciaturas

Oportunidades são para estudantes dos cursos de Matemática, Física e Geografia, nos campi Campina Grande, Cajazeiras e Cuité. Inscrições seguem até o próximo dia 6 de setembro

• Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h35

Até o próximo dia 6 de setembro, estão abertas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) as inscrições para a seleção de estudantes de cursos de licenciaturas que tenham interesse em atuar no Programa Institucional de Residência Pedagógica. Ao todo, estão sendo ofertadas 7 vagas para provimento imediato de bolsistas, sendo duas para licenciandos em Matemática e cinco para estudantes do curso de Física, além de formação de cadastro de reserva para o curso de Geografia.

Para participar, o candidato precisa ter cursado o mínimo de 50% ou estar cursando a partir do 5° período de um dos cursos listados no edital, além de ter condições de dedicar 138 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica em cada um dos três módulos previstos. O estudante que possuir vínculo empregatício ou estiver realizando estágio remunerado poderá ser bolsista, desde que não possua relação de trabalho com a UFCG ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto.

As inscrições são realizadas via e-mail de cada docente orientador listado no edital. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e optar pelo subprojeto correspondente ao seu curso de licenciatura. A seleção será feita por meio de avaliação da documentação solicitada no edital, carta de motivação e entrevista.

Acesse aqui o edital completo.

Residência Pedagógica

O Programa Institucional de Residência Pedagógica objetiva, entre outras questões, aperfeiçoar a formação dos estudantes de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e exercitem a relação entre teoria e prática profissional docente.

Assunto(s): licenciaturas