Página inicial > Últimas Notícias > MEC garante verba para o novo Complexo Esportivo da UFCG
modernização

MEC garante verba para o novo Complexo Esportivo da UFCG

Anúncio foi feito pelo ministro Camilo Santana em audiência com o reitor Antônio Fernandes na tarde dessa quarta, em Brasília

• Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h31
imagem sem descrição.

O Ministério da Educação (MEC) garantiu nessa quarta-feira, dia 30, recursos financeiros para a reconstrução do Complexo Esportivo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que teve as suas instalações comprometidas devido ao desabamento do teto do ginásio de esportes em 2021. O anúncio foi feito pelo ministro Camilo Santana, que esteve reunido com o reitor Antônio Fernandes, em Brasília.

Serão disponibilizados investimentos da ordem de R$ 29 milhões para a construção do novo ambiente. O equipamento esportivo ainda contará com recursos oriundos de emendas parlamentares de bancada, garantidas pelo senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, presente na ocasião do anúncio.

De acordo com a Prefeitura Universitária (PU), unidade da UFCG responsável pela construção do empreendimento, o novo Complexo Esportivo será erguido onde atualmente se encontra o campo de futebol e as quadras, no campus sede. A iniciativa permitirá a modernização das áreas para a prática dos esportes atuais e a criação de novos ambientes para outras modalidades.

“Assim ganhamos todos, mas principalmente a comunidade acadêmica, que vai ter à sua disposição mais um instrumento que garante a sua permanência e a integração com o corpo docente”, destacou o reitor Antônio Fernandes, entusiasmado com a conquista.

Assunto(s): modernização