Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFCG capacita estudantes de escolas de Sumé em situação de vulnerabilidade
Informática Básica

Iniciativa atende cerca de 60 alunos da rede pública municipal

• Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 17h41

Um projeto de extensão desenvolvido no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé, está promovendo a capacitação de alunos da rede pública de ensino daquele município.

Intitulado Info mais Ensino de Informática Básica para Jovens em Situação de Vulnerabilidade, o projeto visa orientar os estudantes para o uso de computadores e softwares necessários para o desenvolvimento das atividades escolares, proporcionando melhores condições de estudo.

Atualmente, o projeto conta com 60 participantes, de 14 a 17 anos, que cursam entre o 6º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio e são acompanhados pelos programas, serviços e projetos socioassistenciais do município.

A iniciativa está sob a coordenação da professora Cecir Barbosa e é desenvolvido com apoio do programa de Bolsas de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFCG.

Assunto(s): Informática Básica