Página inicial > Últimas Notícias > PET Administração promoverá palestra sobre a importância do Big Data
gestão empresarial

PET Administração promoverá palestra sobre a importância do Big Data

Evento gratuito é aberto ao público em geral

• Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h12

O Programa de Educação Tutorial de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (PET Administração/UFCG) promoverá, nas próximas segunda e terça, dias 1° e 2 de abril, a palestra O poder do Big Data para a gestão e competitividade. O evento será realizado em dois locais e horários: no Auditório do Centro de Humanidades (CH), às 19h (segunda), e no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, às 9h (terça), ambos no campus sede da UFCG. A participação é gratuita e aberta ao público em geral.

Os interessados devem realizar inscrição na página http://www.petadministracao.ufcg.edu.br. A palestra será ministrada pelo professor Jairo Simião Dornelas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que acumula mais de três décadas de experiência na área de Administração, com ênfase em Sistemas de Informação e de Apoio à Decisão. Serão emitidos certificados aos participantes.

Big Data

O termo é utilizado para designar o processo de análise e interpretação de grandes volumes de dados não estruturados, a exemplo de posts no Facebook, vídeos, fotos, tweets, geolocalização e comportamento. Para isso, são necessárias soluções específicas que permitam a profissionais de TI trabalhar com uma grande variedade de informações em uma grande velocidade. As ferramentas de Big Data são de fundamental importância na definição de estratégias de marketing. Com elas é possível, por exemplo, aumentar a produtividade, reduzir custos e tomar decisões de negócios mais inteligentes (Fonte: site Canaltch).

Assunto(s): gestão empresarial