Página inicial > Últimas Notícias > UFCG vai realizar em outubro a I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação
cct

UFCG vai realizar em outubro a I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação

Destaque da programação será a I Feira de Ciências do CCT, que vai reunir projetos de escolas públicas municipais de toda a Paraíba. Inscrições de projetos vai até o dia 11 de setembro

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 15h52

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar, entre os dias 14 e 20 de outubro, a sua I Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o tema Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável, o destaque da programação será a I Feira de Ciências do CCT, que acontecerá no dia 17, reunindo projetos de escolas públicas municipais de toda a Paraíba.

"Convidamos cada município paraibano a submeter um projeto em forma de artigo, que represente uma ação exitosa realizada nos últimos cinco anos, para proposição de soluções inovadoras para os problemas locais, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU)", comentou Amanda Gomes, assessora de Pesquisa e Extensão do CCT.

Os projetos deverão ser desenvolvidos por estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental da rede municipal, ou por organizações ou instituições ligadas ao município proponente, desde que com autorização do município.

O prazo para as inscrições de projetos vai até o dia 11 de setembro. Para mais informações, acesse a página https://cti.cct.ufcg.edu.br/.

(Ascom UFCG, com dados da Ascom CCT/UFCG)

Assunto(s): cct